segunda-feira, 14 de julho de 2008

Ainda há esperança

Hoje me emocionei com a reportagem de um rapaz, morador de rua, que passou
em concurso recente,para o Banco do Brasil. Passava horas estudando sozinho
numa biblioteca, muita vezes sem comer o dia todo. Quando o reporte perguntou o que lhe deu forças para estudar, ele respondeu:
-Não tive outra saída. Para mudar minha vida e sair da rua, estudando.
Senti quando uma lágrima escorreu pelo meu rosto e lavou minha alma.
-Ainda há esperança! Pensei .
O mal não conseguiu atingir esse rapaz. Embora sofrendo com o desprezo da sociedade, não
procurou o caminho mais fácil, ao contrário, sabia que os problemas muitas vezes são de difícil
solução e que é possível ser bom sem ser ingênuo. Desejar para si o melhor, sem prejudicar seu
próximo.
Parabéns meu herói anônimo!
O meu respeito e admiração por tudo o que você fez até agora, por si mesmo e por todos nós.

Nenhum comentário: