segunda-feira, 23 de junho de 2008

Inverno carioca


Nasci em véspera de Primavera, num dia de céu azul e Sol radiante. Ou seja, detesto inverno. Para ser mais especifica, detesto inverno carioca.
Chuva no verão ainda vai, mas no frio , é por de mais melancólico e não
sei porque o inverno no Rio teima em ser assim. Usar guarda-chuva nunca foi a minha praia, sou mais guarda-sol. Andar de casaco me incomoda, gosto mesmo é bermuda e Havaianas. Edredon me sufoca ,
nada como um lençol de algodão macio e perfumado. Falando nisso, tomar banho no inverno
é uma tarefa difícil, a água tem que estar fervendo para não ter ataque de tremedeira. Ah!...
Como é bom uma ducha no verão ! Depois passar um hidratante em todo corpo para refrescar
ainda mais.
O inverno só esta começando e já me sinto assim, com saudades do verão, do calor , do Sol. Chegou minha hora de formiga, vou ficar em casa comendo o estoque
de comida armazenada e daqui a três meses volto a ser cigarra para cantar o verão.

Nenhum comentário: